elena-mozhvilo-znhEe1cbbQE-unsplash.jpg

A PLANTÊ VEGAN é uma empresa ainda pequena, nossas ações sustentáveis tem um pequeno efeito frente aos problemas globais que ameaçam nosso PLANETA. Mas acreditamos que com ações sustentáveis, adotadas por MUITAS pessoas, conseguimos ter um IMPACTO POSITIVO relevante. E principalmente, INFORMAR e MOBILIZAR as pessoas. Pois uma vez que RECEBEMOS A INFORMAÇÃO, e passamos a ter CONHECIMENTO DOS FATOS, não conseguimos ficar parados. Sentimos a necessidade de AGIR. É só começar! :)

"THIS BLUE PLANET IS OUR ONLY HOME" - His Holiness the Dalai Lama

www.dalailama.com/videos/our-only-home

Recomendamos MUITO os documentários abaixo, esclarecem muito bem a nossa atual realidade!

OCEANOS DE PLÁSTICO

DAVID ATTENBOROUGH - NOSSO PLANETA

COWSPIRACY

(todos disponíveis na NETFLIX)

CLIMATE EMERGENCY: FEEDBACK LOOPS (disponível em: feedbackloopsclimate.com)

NOSSAS EMBALAGENS - AGORA MAIS SUSTENTÁVEIS!

PXL_20210122_131218755_edited_edited.jpg

Entre as ações da PLANTÊ VEGAN para tornar-se uma empresa mais sustentável, está a revisão das embalagens, buscando utilizar materiais puros, mais sustentáveis e com alta reciclabilidade (conforme contexto Brasil), sempre atentos à segurança do alimento. Muitas embalagens são feitas com materiais recicláveis, porém, por misturar camadas de diferentes materiais em sua composição (ex.: papel + película/laminação de plástico, diferentes tipos de plástico), a reciclagem torna-se mais complexa e não ocorre.

Além desta revisão, a nossa parceria com o selo eureciclo garante que nossa marca investe no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental das nossas embalagens.

selo-verde-cinza.png
PXL_20210111_202125639_edited.jpg

ALGUMAS DAS NOSSAS AÇÕES:

  • Adesivos estão sendo substituídos para não serem mais utilizados, pois não são recicláveis.

  • Embalagens stand up pouch (compostas de várias camadas) também foram substituídas, pois sua reciclagem é difícil e acaba não ocorrendo.

  • Adotamos um tipo de celofane compostável no lugar do plástico - fabricado pela FUTAMURA, uma empresa japonesa, utilizando tecnologia britânica (mais informações sobre esta tecnologia em natuflex.com)

  • O papel kraft está sendo utilizado para reforçar as embalagens quando necessário, pois o celofane é um material mais delicado, principalmente quando submetido a baixas temperaturas; priorizamos o tipo semi-kraft, feito com papel reciclado

  • Nossas sacolas foram substituídas por sacolas feitas com papel kraft.

  • Os plásticos estão sendo substituídos e o plano é eliminá-los. Utilizaremos somente enquanto ainda não encontrarmos materiais mais sustentáveis em tamanhos e características conforme alimento a ser embalado e que garantam a sua segurança. Sempre priorizando os tipos mais reciclados e reaproveitados no Brasil: PET, PP, PEBD